domingo, 30 de novembro de 2008

All you need is love

Existem um milhão e meio de musicas, filmes, livros que nos fazem concluir que efectivamente tudo o que precisamos é "AMOR". Pois bem, vamos lá dissecar este termo.

Para uns amar é uma constante, simplesmente não sabem viver sem ele; para outros é algo a evitar com toda a veemencia.

Para mim está mais ou menos no meio. É verdade que é lindo, borboletas no estomâgo, ego em altas, alguém no Universo que se ria conosco e que nos ache perfeitamente lindas mesmo quando estamos despenteadas, aquele desejo insaciavel de estar, ouvir, sentir aquela pessoa. Mas tudo tem o seu downside, e as próprias musicas, filmes e livros, quando falam do seu esplendor, não se esquecem de tecer uma ou outra palavra sobre as suas desvantagens.

Quando acaba é tramado, doi mais do que cair de um 3º andar ou ter gemeos. É fodido até dizer chega e dá 'n' dores de cabeça. Mas o danado, mesmo quando acaba, não deixa de ser desejavel. Mesmo depois da queda, queremos rapidamente recompormo-nos e voltar à estaca zero, voltar a sonhar com um outro principe encantado. Voltamos a querer subir o monte evereste e senitr a maior das felicidades, pensar que nunca nem jamais seremos tão felizes, depois, voltamos a cair e mais cedo ou mais tarde voltamos de novo à estaca zero.


O amor é um ciclo vicioso, quanto mais foge dele mais ele se aproxima, quando deixas cair as armas e te atiras de cabeça bates com a cabeça no chão, ou, se tiveres sorte um principe agarra-te nos seus abraços e promete-te amor eterno, tu acreditas, pensas "é desta!" "é este!", ouves os sinos das igrejas, ves o vestido e o altar, ouves as crianças no berço a chorar e ele a dizer"Querida, cheguei!"...passado uns meses ele diz "Segue o teu rumo que eu sigo o meu!". De rastos pensas que vais morrer, que a tua vida não faz sentido sem ele a teu lado e bla bla bla...arranjas um amigo com quem desabafar, passado umas semanas estás perdidamente apaixonada por ele porque ele ouvia-te, esteve lá, disse aquilo que querias ouvir e disse que te compreendia quando na realidade nunca amou ou sofreu de amores. Mas tu, mulher ingenua cais de novo nas teias do homem perfeito e puff...here we go again...entras na montanha russa das inseguranças, certezas, amor, odio, discussao, mimos, beijos , estalos e pensas: foda-se porque é que me meti nisto outra vez?! Acabas tudo, com odio, raiva o que for, aniquilas este teu principe do teu conto de fadas e juras para nunca mais amares ninguem, porque ninguem te merece. Ficas fria, orgulhosa, egoista, má, ruim, e depois? Depois sentes-te sozinha? Ou és adepta do mais vale só do que mal acampanhada?


Eu muito honestamente, já passei pelas duas fases. 4 relacionamentos falhados, 4 ex-namorados, 4 principes wannabes depois, cheguei a conclusão que sim, mais vale só do que mal acompnhada, mas quando não se está mal acompanhada? quando a pessoa cm quem se está até é bastante boa companhia? sentimo-nos sozinhas. E minhas amigas isto é a logica da matematica.


(Vou ser extremamente sincera agora, e peço desculpa a pessoa que vier ler isto e perceber que sim, estou a falar sobre ela) Faz-me confusão ainda não ter chorado, deprimido, ter dito para ele ir morrer longe, ou ter dito que mais valia morrer do que passar por isto outra vez. Faz-me uma confusão tremenda. Não sei porque, claramente não é por ele ter sido somente um fling, nada de mais, algo que dure meia duzia de dias e está despachado, muito pelo contrario, era mais uma coisa ao estilo do "e viveram felizes para sempre"...claramente não vivemos, mas era esse o estilo de coisa. Dai o eu estranhar e pensar que se calhar endoideci de vez, deixei de ter lagrimas ou sentimentos ? qual é a cena ? Eu sei que já passei as passas do algarve com algumas personagens um quanto ou tanto estranhas da minha vida, mas esta cena do sofrer o qb faz-me falta. É ridiculo, voces todas que sofrem por amor devem tar a ler isto e a chorar que nem marias madalenas porque perceberam que não tão sozinhas no mundo e yada yada pardais ao ninho, ou então pensam que sou louca por achar necessario uma certa dose de lagrimas e fragmentos de coração espalhados pelo chão do quarto. Ok, se calhar sou louca. Mas tudo o que é novo na minha vida faz-me especie, eu sou muito organizada e planeio tudo ao milimitro, até os desgotos. E planeiei um desgosto amoroso, à imagem e semelhança de todos os outros, e não o tenho e eu penso sou louca, qual é a cena? onde é que está aqule sentimento de inutilidade?! Porque carga de água é que eu me sinto melhor agora do que me sentia a dois meses quando teoricamente as cenas estavam bem encaminhadas? porque é que eu agora não tenho problemas nnhuns em falar com o dito cujo do ser e há uns tempos qd perdidamente apaixonada estava parecia que tinha medo dele ? de meter a pata na poça or something. a serio, extremamente confuso. não que eu já não tenha medo de meter a pata na poça, ainda tenho, mas agora é diferente...o risco é menor.


Só para terminar: nunca ficam com a sensação que falta o CLOSER?! Aquela cena bué definitiva que te faz ter as certezas ? Eu sinto bué isso...alto atrofio mental. Ainda falta o closer.
Eu pareço a Britney Spears, louca, desvairada, um pouco confusa, mas renascida das cinzas.



PS- "sometimes just friends is way better." love you to death anyways :)
PPS- não é para ferir susceptibilidades, é consquencia de ver The Holiday e Love Actually no mesmo dia.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Factos Fascinantes

Nome novo, vida nova.
Este blog, com menos de 2 meses de vida ja' teve mais mudan,cas de identidade que muito boa gente, come,cou por ser "mesmg.blogspot.com", depois "nuve-maria.blogspot.com" e agora, acho que me fico por "facto-fascinantes.blogspot.com". Pode ser presun,coso da minha parte, mas sim, acho que a minha e' fascinante o suficiente para regularmente vir aqui explanar sobre factos, lol.
Hoopeee you likeee it :)

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Plágio

Segundo o Dicionário da Lingua Portuguesa 2008 da Porto Editora, plágio significa:

"1.acto ou efeito de plagiar;
2. apresentação feita por uma pessoa da obra ou trabalho de outrem como se fosse seu"


Enfase no "COMO SE FOSSE SEU"...se eu quisesse que o post que alegam ter sido plágio fosse efectivamente plágio...não vos parece que assinasse como sendo meu ?


PS: para quem não sabe, ameaças, mesmo que virtualmente feitas, são puniveis por lei...portanto mandar "desencar" alguém, pode ser visto como uma ameaça à integridade fisica de alguém, sendo por isso punivel no nosso ordenamento juridico. (vantagens de estudar Direito !)



Beijinhos **

domingo, 23 de novembro de 2008

Banalidades

Do que eu sinto mais falta é ter alguém do outro lado do telefone para me ouvir quando me apetece ligar para
dizer coisas tão ridículas como:

"Acabei de passar por uma família de patos! Mãe pata à frente e quatro patinhos pequeninos e lindos atrás..."


(sim, que pessoas a quem possa contar as coisas importante eu tenho muitas, mas estas banalidades não se contam a qualquer um...)




http://postitrosa.blogspot.com

sábado, 22 de novembro de 2008

<3


"Não quero estar sem ti mas nem sempre quero estar contigo."

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Dramazinhos deprimentes e irritantes

A vida é um poço infinito de dramas deprimentes e irritantes onde toda a gente cai.

Tenho ditoooo !!




PS - Estou feliz da vida porque já só faltam 11 dias para o CD da Britney sair :D

domingo, 16 de novembro de 2008

A vida


A nossa vida é uma verdadeira montanha-russa, tanto há momentos felizes, onde se sobe até ao céu ou momentos tristes onde parece que vamos até ao Inferno. Isto pode parecer filosófico, mas é pura verdade. A nossa "viagem" pela Terra pode ser enorme, e morrermos só aos 100 anos, ou hiper curta, e nem chegarmos a nascer. A vida é uma coisa muito complicada, mas ao mesmo tempo muito divertida, por isso temos que aproveitar cada momento para sermos felizes e não para sermos infelizes. Os problemas resolvem-se umas vezes mais facilmente que outras, mas acabam sempre por se resolver.
Com este texto acho que cheguei a uma grande conclusão, não podemos brincar com a vida porque não somos comos os gatos, nós só temos uma vida e não a podemos desperdiçar.

Colégio Vasco da Gama, 17/05/03

terça-feira, 11 de novembro de 2008

xD




É por isto que eu gosto dela :D

domingo, 9 de novembro de 2008

Só porque tinha que ser

Já não publico um post à tempo suficiente para começar a achar que se calhar esta ideia de me intrometer na blogesfera não foi a melhor que puderia ter surgido da minha cabeça. -.-'
A sério, what's the point? Porque carga de àgua é que eu vou criar posts para sei lá quem ler e quiça suscitar duvidas e problemas desnecessários? Meti-me nisto porque precisava de um bode expiatório para os dramas que me incomodam e massacram diariamente, mas bem vistas as coisas não escrevo sobre eles com medo de ferir susceptibilidades ou pior, com medo de ao rele-los entrar em depressão profunda. É verdade que a escrita é das melhores amigas para as depressões, mas também causa muitas. Fernando Pessoa ficou louco por algum motivo, e talvez a escrita seja a culpada. Desculpa se te ofendo, arte de exprimir, mas neste momento estou seriamente frustada com as consequências da expressão. Ora é o olhar do diabo, ou a palavra de Hitler, à sempre qualquer coisa de mázinha na escrita. Nós escrevemos alhos e vocês leem bugalhos. Raça de vida realmente. E depois como é que é ? Continuamos a escrever ignorado as consequências das nossas palavras, ou paramos de escrever com medo das novas ? Melhor, continuamos a escrever mas com a censura de terceiros na nossa consciência que nos impedem de livremente dizermos o que nos bem apetece ? Pois, a minha duvida reside aqui. Escrever ou não escrever, eis a questão? Acho que nunca percebi tão bem o Shakespeare como o percebo neste momento. =/

Ahhh, não obstante o dilema da escrita tenho outros =X a sério...qual é a cena ? E que tal encomendar um pouco de paz e sossego do tão aclamado Deus nosso Senhor ? Dava tanto jeito, a sério...se passar por aqui, não se esqueça de me madar pozinhos de perlimpimpim de paz e sossego aqui para a Mi, eu sou boa rapariga :$

Os outros dramas que me afectam incumensurávelmente são:
* a chatice que é começar de novo;
* os testes na faculdade (btw, estudo Dto !);
* o exame de código que se avizinha, para o qual não estou minimamente preparada e ao qual já chumbei uma vez;
* a velhice dos meus avós;
* os dramas familiares;
* a sensação de inutilidade e imputência;
* etc.

Em contrapartida e porque nem tudo são espinhos, e nos jardins também há rosas:
* a Britney Spears está mais linda que nunca;
* ganhou 2 EMAs;
* participou no concerto da Madonna em LA e estava deslumbrante;
* tem uma musica aditiva e descobri outra que para lá caminha;
* vai começar o ano em turnê o que me leva a sonhar que será desta que irei ver a minha pequenina;
* dia 2 de Dezembro faz anos e lança um cd (mais tarde falarei mais detalhadamente sobre este facto que me entusiasma a vida)
* 6f tive com a minha amiga de infânica MM, que eu simplesmente venero;
* fui ao Dr. L que vá, é o meu pediatra (embora tenha 19anos), mas que mais que isso é meu amigo...intimo até...o que seria de mim sem ele ? vá...possivelmente teria ido a um psicologo quando era nova porque toda a gente achava (e em boa verdade acha) que eu sou louca;
* descobri amiguinhas novas, a J e a A também conhecida como Popota, o Grilo (por motivos que não irei explicar aqui e agora);
* descobri que a frontalidade não mata, só magoa;
* descobri que até é possivel as coisas continuarem mais ou menos iguais;
* descobri que até tou bem sozinha;
* descobri ainda que sou feliz dentro desta conjectura geral (lá está, a Brit tá em altas, eu tou em altas - mero nexo de causalidade!)
* descobri as maravilhas de fumar e de ingerir 2 a 3 doses de cafeina no organismo todos os dias;
* descobri que ter uma coelha como animal de estimação foi o melhor que me poderia ter acontecido;
* entre outras coisas, descobri que não obstante o facto de ser a mesma pita irritante com mania que sabe, cresci :D

Bem, ao que parece a minha vida não está assim tão má, são mais os prós que os contras...mas não se iludam caros amigos...as vezes os contras são mais fod*d*s do que parecem e de certa maneira abafam os prós...mas pronto, nada de pessimismos, a Britney está de volta e isso por mim, e por agora, chega muito bem.


Obrigada pela atenção *




Beijiiiinhossss da descompensada que se ama profundamente !!!


Miiiiiiiii, a vaca que ri ! (vá, é para rir e para rimar e para prestar uma curta homenagem ao pequeno A. que me consome à 4 anos e de que não me canso embora me irrite bastante com ele, quando eu digo bastante é mesmo BASTANTE ! Fica no entanto aqui um grande beijinho para o A, também conhecido por N e vá, em tempos era o meu diário...não tinha blog, tinha o A)

domingo, 2 de novembro de 2008

A confusao e' tal, jasus !!




Was ist der Szene?


What's the scene ?


ما هو المكان؟


Каква е сцената?


Quin és l'escena?


Co je na scéně?


什么场景?


Hvad er den scene?


¿Cuál es la escena?


Quelle est la scène?


Ποια είναι η σκηνή;


wat er aan de scène?


Qual è la scena?


Що таке сцена?








RESUMINDO:




QUAL E' A CENA ????







[obrigadinha simpatico tradutor do Google]

Paizinho :)

Amor é um sentimento eugénito e patológico que arrebata o mortal à proferia inigmática das acções bligerantes. Este sentimento eugénito e patológico não é mais do que uma aberração à lógica filosófica das acções volquirias. É este sentimento que chamamos de AMOR :)



dedicado ao melhor de todos @@