domingo, 9 de novembro de 2008

Só porque tinha que ser

Já não publico um post à tempo suficiente para começar a achar que se calhar esta ideia de me intrometer na blogesfera não foi a melhor que puderia ter surgido da minha cabeça. -.-'
A sério, what's the point? Porque carga de àgua é que eu vou criar posts para sei lá quem ler e quiça suscitar duvidas e problemas desnecessários? Meti-me nisto porque precisava de um bode expiatório para os dramas que me incomodam e massacram diariamente, mas bem vistas as coisas não escrevo sobre eles com medo de ferir susceptibilidades ou pior, com medo de ao rele-los entrar em depressão profunda. É verdade que a escrita é das melhores amigas para as depressões, mas também causa muitas. Fernando Pessoa ficou louco por algum motivo, e talvez a escrita seja a culpada. Desculpa se te ofendo, arte de exprimir, mas neste momento estou seriamente frustada com as consequências da expressão. Ora é o olhar do diabo, ou a palavra de Hitler, à sempre qualquer coisa de mázinha na escrita. Nós escrevemos alhos e vocês leem bugalhos. Raça de vida realmente. E depois como é que é ? Continuamos a escrever ignorado as consequências das nossas palavras, ou paramos de escrever com medo das novas ? Melhor, continuamos a escrever mas com a censura de terceiros na nossa consciência que nos impedem de livremente dizermos o que nos bem apetece ? Pois, a minha duvida reside aqui. Escrever ou não escrever, eis a questão? Acho que nunca percebi tão bem o Shakespeare como o percebo neste momento. =/

Ahhh, não obstante o dilema da escrita tenho outros =X a sério...qual é a cena ? E que tal encomendar um pouco de paz e sossego do tão aclamado Deus nosso Senhor ? Dava tanto jeito, a sério...se passar por aqui, não se esqueça de me madar pozinhos de perlimpimpim de paz e sossego aqui para a Mi, eu sou boa rapariga :$

Os outros dramas que me afectam incumensurávelmente são:
* a chatice que é começar de novo;
* os testes na faculdade (btw, estudo Dto !);
* o exame de código que se avizinha, para o qual não estou minimamente preparada e ao qual já chumbei uma vez;
* a velhice dos meus avós;
* os dramas familiares;
* a sensação de inutilidade e imputência;
* etc.

Em contrapartida e porque nem tudo são espinhos, e nos jardins também há rosas:
* a Britney Spears está mais linda que nunca;
* ganhou 2 EMAs;
* participou no concerto da Madonna em LA e estava deslumbrante;
* tem uma musica aditiva e descobri outra que para lá caminha;
* vai começar o ano em turnê o que me leva a sonhar que será desta que irei ver a minha pequenina;
* dia 2 de Dezembro faz anos e lança um cd (mais tarde falarei mais detalhadamente sobre este facto que me entusiasma a vida)
* 6f tive com a minha amiga de infânica MM, que eu simplesmente venero;
* fui ao Dr. L que vá, é o meu pediatra (embora tenha 19anos), mas que mais que isso é meu amigo...intimo até...o que seria de mim sem ele ? vá...possivelmente teria ido a um psicologo quando era nova porque toda a gente achava (e em boa verdade acha) que eu sou louca;
* descobri amiguinhas novas, a J e a A também conhecida como Popota, o Grilo (por motivos que não irei explicar aqui e agora);
* descobri que a frontalidade não mata, só magoa;
* descobri que até é possivel as coisas continuarem mais ou menos iguais;
* descobri que até tou bem sozinha;
* descobri ainda que sou feliz dentro desta conjectura geral (lá está, a Brit tá em altas, eu tou em altas - mero nexo de causalidade!)
* descobri as maravilhas de fumar e de ingerir 2 a 3 doses de cafeina no organismo todos os dias;
* descobri que ter uma coelha como animal de estimação foi o melhor que me poderia ter acontecido;
* entre outras coisas, descobri que não obstante o facto de ser a mesma pita irritante com mania que sabe, cresci :D

Bem, ao que parece a minha vida não está assim tão má, são mais os prós que os contras...mas não se iludam caros amigos...as vezes os contras são mais fod*d*s do que parecem e de certa maneira abafam os prós...mas pronto, nada de pessimismos, a Britney está de volta e isso por mim, e por agora, chega muito bem.


Obrigada pela atenção *




Beijiiiinhossss da descompensada que se ama profundamente !!!


Miiiiiiiii, a vaca que ri ! (vá, é para rir e para rimar e para prestar uma curta homenagem ao pequeno A. que me consome à 4 anos e de que não me canso embora me irrite bastante com ele, quando eu digo bastante é mesmo BASTANTE ! Fica no entanto aqui um grande beijinho para o A, também conhecido por N e vá, em tempos era o meu diário...não tinha blog, tinha o A)

2 comentários:

Anónimo disse...

e é isto a vida atribulada de mariana espiga !

e eu sou uma nova amiga descoberta :D ahahahha

Anónimo disse...

Independentemente de teres receio de partilhar tanta coisa comigo, há tantas além que podes partilhar. Sabes que um diário, não é só o desabafo dos problemas, mas também das coisas que te animam.

Dia dois, estás lá com o A que ele já fez questão de me dizer. O A até gostou do texto, e o A mandou dizer, que tens um erro no texto. A questão da frontalidade.
Dizemos que é má, porque não sabemos como seria a vida se não a aplicassemos.

De todos os modos, o A continua cá...como sempre. Independentemente de quantas novas pessoas chegaram, de quantas partiram, de como as coisas melhoraram, ou de como se denegriram.

Ele continua por aí. Procura-o.