domingo, 19 de outubro de 2008

A Olivia


A Olivia e' a minha coelha, a minha mais que tudo. Tem 5 meses de idade, e' supostamente uma coelha ana, mas tem 1.300kg e mede aproximadamente 38cm. A Olivia foi a MELHOR prenda de anos que algum dia recebi, fiz 19 anos e ela surgiu na minha vida do nada e fez com que num momento menos pacifico da minha vida eu tivesse um motivo mais que plausivel para acordar todos os dias. O meu quotidiano mudou com a entrada dela na minha vida, agora tenho que me preocupar com algo, alguem que depende de mim, tenho que lhe limpar a gaiola, dar de comer, escovar o pelo, ir a veterinarios, solta-la no jardim para esticar as pernas, essas coisas de dona de coelha. Tenho que ter cuidado para ela nao estragar nada (visto que ja roeu o carregador de telemovel do F., meu irmao).


Hoje, e por isso escrevo aqui sobre ela, a Olivia fez uma coisa fascinante, e eu como mae que sou, sinto-me profundamente orgulhosa. Hoje, a Olivia jogou 'a bola. Andou 'as voltas com a bola de basquete do meu irmao como quem nao quer a coisa, ate que percebeu que tinha for,ca para a fazer girar...e durante 5/10 min, andou a dar com o focinho na bola, com intuito da ver rodar...na minha perspectiva de mae coelha babada, vejo isto como uma forma pouco ortodoxa de ela dizer que gosta do meu irmao, ele sim passa a vida a dar voltas no pe' com a bola, e a minha Vi parecia mesmo que o estava a tentar imitar. Bem, nao sei...desabafos de uma mae orgulhosa que nao percebe mas gostava de perceber a cabe,ca da roedora Olivia :)

1 comentário:

Anónimo disse...

ohhhhh.. :D Um orgulho a nossa Oliviaaa !

sim, porque depois de uma vinda a Lapa, depois de umas ferias em vilamoura, a Olivia ja pertence um bucadinho a cada um de nos xD